Veja as cinco matérias mais lidas de novembro de 2025

Lixo de Brasília gera energia

As cinco matérias mais lidas do ElectricNews em novembro apontam como a transição energética e a segurança elétrica fazem parte do interesse dos leitores. Do reconhecimento ao profissional que sustenta a infraestrutura de energia – no Dia do Engenheiro Eletricista – à preocupação prática com a segurança das instalações, refletida no interesse sobre a importância do fio terra em casas e escritórios.

A curiosidade também avançou para temas estruturais e econômicos. O ranking dos estados mais acessíveis para obter energia solar revelou como a geração distribuída segue atraindo consumidores que buscam autonomia e redução de custos. Na outra ponta, o impacto do mexilhão-dourado na conta de luz expôs como fatores ambientais podem encarecer a operação do setor elétrico e pressionar tarifas.

Fechando o conjunto, a matéria sobre os 11 anos do parque eólico da Honda mostrou como a energia renovável já faz parte da estratégia de grandes empresas e reforçou a importância da diversificação da matriz. Juntas, essas pautas traçam um panorama que combina sustentabilidade, tecnologia, infraestrutura e consumo, exatamente o eixo que move a cobertura do ElectricNews e desperta o interesse crescente do público por energia.

Veja as cinco matérias mais lidas de novembro de 2025

  1. Por que hoje é o Dia do Engenheiro Eletricista?
  2. Qual a importância real do fio terra nos escritórios e nas casas?
  3. Ranking: veja os estados mais acessíveis para obter energia solar
  4. Entenda o impacto do mexilhão-dourado na conta de luz
  5. Parque eólico Honda completa 11 anos; veja onde fica

 

Quando o portal estava completando um pouco mais de um mês, as reportagens mais lidas também foram selecionadas. Na época, as notícias que mais chamar a atenção foram:

Veja o Ranking das notícias de abril de 2025

1º Brasil produziu quase 6 milhões de unidades de ar-condicionado

2º Crescimento dos biocombustíveis pede por análise mais precisa

3º EUA intensificam busca por reatores nucleares mais baratos

4º Dirigível Solar revoluciona conectividade e monitoramento

5º Eólica compacta é opção para quem não tem placas solares

compartilhe:

Twitter
LinkedIn
WhatsApp