Equipe de Fórmula E cria o próprio videogame

Equipe de Fórmula E cria o próprio videogame

Equipe de Fórmula E cria videogame. Ou seja, a equipe Nissan de Fórmula E lançou um videogame com inspiração retrô, desenvolvido em colaboração com o ilustrador japonês Kentaro Yoshida.

Yoshida, ilustrador do jogo e natural do Japão, destaca-se por seu estilo em tons pastéis, linhas ousadas e personagens peculiares, por isso a escolha.

Logo, o jogo incorpora o espírito das ruas eletrizantes da capital japonesa, ao mesmo tempo, em que homenageia a icônica cultura gamer da cidade.

Equipe de Fórmula E cria o próprio videogame

Desenvolvido com visual de 8 bits, que lembra os clássicos jogos de arcade dos anos 1990, o jogo permite pilotar um Fórmula E na paisagem urbana de Tóquio, que inclui o Monte Fuji e flores de cerejeira.

Os jogadores podem assumir o volante no PC ou no celular e acelerar em Tóquio a 322 km/h. O jogo está disponível para gamers.

Pilotos da equipe Nissan de Fórmula E também participam do videogame

Os pilotos da equipe Nissan de Fórmula E, Oliver Rowland e Norman Nato, devem registrar suas maiores pontuações antes do E-Prix, com os fãs podendo se testar contra os profissionais e postar suas próprias pontuações na tabela de classificação.

O ilustrador do jogo, Kentaro Yoshida, natural do Japão, é conhecido por seu estilo em tons pastéis, linhas ousadas e personagens peculiares. Ele participa do game.

Grafismo dentro e fora das telas

O estilo único de Yoshida também estreará nas pistas do E-Prix de Tóquio, após trabalhar em uma pintura de edição especial que reinventa o design com tema Sakura da equipe.

Sobre o campeonato de Fórmula E

Desde que foi criado, em 2020, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E foi o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero, com investimentos em projetos certificados de proteção do clima em todos os países que sediam suas corridas elétricas, para compensar as emissões de cada temporada.

Todos os carros no campeonato são movidos a eletricidade, fazendo da categoria uma plataforma competitiva para testar e desenvolver as últimas tecnologias de motorização elétrica.

compartilhe:

Twitter
LinkedIn
WhatsApp