Na FIEE (Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação) será possível acelerar de graça um kart elétrico.
A experiência será possível graças a parceria com a E-Karts Brasil, única empresa nacional especializada em karts totalmente elétricos. Logo, a pista ocupará cerca de 2 mil metros quadrados.
O mais interessante é que a atração será gratuita para visitantes e convidados. Outra coisa é que como os karts têm quatro velocidades de limite, é possível a participação de crianças.
São Paulo terá pista de kart elétrico de 700 metros
Portanto, é possível dizer que os karts são sustentáveis, não emitem poluentes, operam sem ruído e oferecem um desempenho elevado.
“Queremos transformar a visita à FIEE em uma experiência marcante. A pista de kart elétrico conecta perfeitamente nosso propósito com o que há de mais atual em inovação e mobilidade sustentável”, afirma Rodrigo Bueno, gerente de produto da FIEE.
Claudinei Graminho, diretor de Operações e Marketing da E-Karts Brasil, afirma que a feira é o ambiente ideal para mostrar o potencial dos karts, principalmente por ocorrer em espaço fechado.

Como funciona o kart elétrico?
Com isso, os modelos têm 1,80 metro de comprimento por 1,30 de largura. O motor é de 5 kW e a velocidade máxima varia de 12 km/h a 35 km/h.
Já os freios são regenerativos e integrados ao sistema. O chassi recebeu reforço, enquanto os pneus se assemelham aos de modelos a combustão.
Como comparativo, um kart indoor tem, geralmente, um motor de 4 tempos tem entre 9 e 15 cv, embora alguns modelos mais simples possam ter motores de 3 a 6 cv.
Como andar no kart elétrico?
A FIEE será realizada entre os dias 09 e 12 de setembro de 2025, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). O credenciamento de visitantes é gratuito e pode ser feito pelo site oficial da feira (www.fiee.com.br).
