ZF lança motor elétrico ultracompacto para bicicletas

ZF lança motor elétrico ultracompacto para bicicletas

ZF lança motor elétrico ultracompacto para bicicletas com alto torque e peso reduzido. Com isso, a novidade pretende transformar o mercado de bikes elétricas. Especializada em transmissões para veículos leves e pesados, a ZF lança o motor elétrico por meio da divisão eBike Systems.

ZF lança motor elétrico ultracompacto para bicicletas

Ou seja, grande ‘pulo do gato’ é que o produto apresentado é mais potente que os disponibilizados pela concorrência, como o Shimano EP8 e o Bosch Performance Line CX Gen 5, ambos com 85 Nm.

Portanto, o CentriX da ZF, além de ter dimensões reduzidas, 88 milímetros de diâmetro e 2,5 kg, tem torque superior, 90 Nm. Vale dizer que são duas versões.

São duas versões do motor elétrico para bikes

A topo de linha é o CentriX 90, 600 W de máxima e 90 Nm, enquanto a de entrada é o CentriX 75, com 75 Nm e 450 W. As duas versões são compatíveis com baterias de 504 Wh (3,2 kg) ou 756 Wh (4,2 kg).

O sistema de trilho interno no quadro da bicicleta facilita a remoção das baterias, permitindo que sejam retiradas com facilidade. Além disso, a abraçadeira e os quatro parafusos simplificam a instalação do motor, tornando a manutenção mais prática.

Conexão e todas as informações disponíveis na hora do percurso

Para ter tudo a mão, a ZF criou um controlador compacto para o tubo superior, permitindo o acionamento da bicicleta, a seleção dos modos de assistência (configuráveis via aplicativo) e a visualização do nível de carga por meio de LEDs.

Uma porta USB-C conecta os dispositivos eletrônicos, permitindo a integração de forma prática. Com o lançamento do CentriX, a ZF busca atender à demanda por motores que aliem potência e leveza, proporcionando uma pedalada natural e eficiente.

 

ZF lança motor elétrico ultracompacto para bicicletas
ZF lança motor elétrico ultracompacto para bicicletas com 90 Nm

compartilhe:

Twitter
LinkedIn
WhatsApp