Veja como visitar o Busão das Artes com a exposição ‘Lixúria’

Veja como visitar o Busão das Artes com a exposição ‘Lixúria’

São Paulo recebe o Busão das Artes, museu itinerante que transforma um caminhão-baú de 15 metros em um espaço expositivo. Com entrada gratuita, a exposição “Lixúria” poderá ser visitada até o dia 25 de janeiro no Horto Florestal.

Patrocinada pela Enel Brasil, a iniciativa reúne arte, tecnologia e educação ambiental, pensada para dialogar com diferentes públicos e faixas etárias.

Com curadoria e direção artística de Marcello Dantas, a exposição conta com obras de artistas reconhecidos como: Vik Muniz, Sueli Isaka, Guto Lacaz, Sandra Lapage, Pirilampos do Planeta, Tomazicabral, Jessica Mein, Karola Braga, Coopa Roca, Janaina Mello Landini e Adrianna Eu, entre outros.

Veja como visitar o Busão das Artes com a exposição ‘Lixúria’

Revestido com uma película espelhada, o caminhão reflete o ambiente ao redor e se camufla no espaço urbano, funcionando como um espelho crítico.

No interior, o visitante percorre ambientes cenográficos construídos a partir de resíduos, como um patchwork de embalagens.

Entre os destaques está a obra Marat (Sebastião), da série Pictures of Garbage, de Vik Muniz. Foi do projeto com catadores do aterro sanitário no Rio de Janeiro.

O espaço também exibe, em looping, o filme Ilha das Flores (1989), de Jorge Furtado, convidando o público a refletir sobre desigualdade, consumo e o destino do lixo.

Além disso, os visitantes poderão encontrar estações interativas que calculam a quantidade de lixo gerada por cada pessoa ao longo da vida e um percurso cenográfico que convida à reflexão sobre os impactos do descarte.

Busão das Artes tem ação de troca de lâmpadas

Como parte das ações de sustentabilidade do evento, a Enel São Paulo estará presente com um estande do projeto Enel Compartilha Consciente, entre os dias 21 e 24 de janeiro.

No local, há atendimento comercial, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e troca de lâmpadas antigas por modelos LED, mais econômicos e eficientes.

Cada cliente poderá trocar até 20 lâmpadas, mediante apresentação de documento com foto, última conta de energia paga e entrega das lâmpadas usadas.

O atendimento ocorrerá nos seguintes horários:

  • Dias 21, 22 e 23 (quarta a sexta), das 9h às 17h;
  • Dia 24 (sábado), das 9h às 12h.

compartilhe:

Twitter
LinkedIn
WhatsApp