Veja como dar um ‘Up‘ na carreira no setor de energia. Afinal, empresas do segmento estão abrindo oportunidades. A State Grid Brazil Holding (SGBH), por exemplo, está com 20 vagas de estágio técnico em diversas regiões do Brasil.
Para tanto, a empresa direciona as oportunidades aos estudantes dos cursos técnicos de Eletrônica, Elétrica, Mecatrônica, Automação e Mecânica que estejam nos períodos finais da formação.
Veja como dar um ‘up’ na carreira no setor de energia
Ou seja, as vagas estão distribuídas entre as cidades de Altamira (PA), com três oportunidades; Ribeirão Preto (SP), com quatro; Araporã (MG), também com quatro; Luziânia (GO), com mais quatro; Campo Grande (MS), com duas; Selvíria (MS), com uma; além de uma vaga em Primavera ou Rosana (SP) e uma na sede, no Rio de Janeiro.
Portanto, para participar, os candidatos devem ter conhecimentos básicos em pacote Office e normas regulamentadoras. A empresa definirá o horário para uma jornada de seis horas diárias.
Saiba o valor da bolsa auxílio e os benefícios
Logo, os estagiários receberão bolsa no valor de R$ 1.200, além de benefícios como vale-alimentação, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.
A formação tem foco em prática supervisionada e o processo de seleção está sendo conduzido pelo Espro (Ensino Social Profissionalizante), parceiro da iniciativa. Inscrições no site da companhia.
O ‘Up’ no setor de energia
Outra oportunidade vem do Grupo Energisa, que está com inscrições abertas para o Programa de Aceleração de Carreira, uma iniciativa nacional voltada a jovens profissionais com experiência prévia no mercado e que desejam evoluir para posições de liderança.
O programa tem duração de seis meses e oferece uma jornada intensiva de desenvolvimento, com foco em protagonismo, inovação e visão estratégica de negócios.
Quem pode participar do programa Energisa?
Podem participar candidatos com graduação concluída nos últimos cinco anos, especialmente nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Administração, Economia ou cursos relacionados a tecnologia.
Ter perfil de liderança, visão estratégica e disponibilidade para mudança de cidade são diferenciais valorizados no processo seletivo. As inscrições vão até o dia 6 de maio e devem ser feitas pelo site da Energisa.
Daniele Salomão, vice-presidente de Gente, Gestão, Sustentabilidade e Comunicação da companhia, afirma que o objetivo é formar líderes preparados para transformar o setor de energia no Brasil.