Pedaladas vão dar créditos no Bilhete Único

A Tembici passou a ser parceira estratégica do projeto-piloto Bike SP, iniciativa inédita transforma pedaladas em créditos no Bilhete Único, em São Paulo.

Ao apoiar o projeto, a Tembici reforça sua conexão com o poder público e seu propósito de levar cada vez mais a bike para a rotina das pessoas.

Portanto, a proposta do IME-USP e do FGV Cidades, com apoio da Fapesp, CNPq e da Prefeitura de São Paulo, quer avaliar o impacto de incentivos financeiros sobre o comportamento de mobilidade urbana.

Tembici e o pedal vão indicar até quando ocorre a troca pelo Bilhete Único

Logo, o resultado vai contribuir para a formulação de políticas públicas baseadas em evidências. O teste terá duração de aproximadamente dois meses, e os dados coletados servirão para embasar a regulamentação definitiva do programa.

“O Bike SP reforça a potência da intermodalidade e do uso da bike como parte da rotina de deslocamentos. Acreditamos que projetos como esse têm o poder de mudar não apenas hábitos, mas também a forma como a população se relaciona com o espaço urbano”, afirma Thiago Boufelli, diretor de marca (CBO) da Tembici.

Valor por quilômetro das pedaladas ainda será definido durante o estudo

Recentemente, a Uber anunciou uma integração com o Bilhete Único, em São Paulo. A ideia é permitir que usuários utilizem créditos do Bilhete Único para pagar corridas de Uber, facilitando o pagamento e promovendo a intermodalidade no transporte.

Essa integração, embora ainda em discussão, tem potencial para otimizar a mobilidade urbana, permitindo que os usuários utilizem o Bilhete Único para trajetos que combinam transporte público e aplicativos como o Uber.

Como funcionaria o Bilhete Único no Uber?

O usuário cadastraria o Bilhete Único no aplicativo do Uber. Na opção de pagamento, ao invés de créditos ou de outras modalidades, o passageiro deve optar por usar os créditos do Bilhete Único.

A integração poderia incluir descontos e benefícios para quem usa o Bilhete Único para múltiplas viagens, seguindo o modelo já existente no transporte público.

Por fim, a proposta argumenta que o sistema facilitaria o uso combinado do transporte público e aplicativos, tornando a experiência de mobilidade mais fluida.

Mas, vale dizer que a implementação da integração depende de ajustes entre a Prefeitura e as empresas de transporte. Com isso, não há uma data definida para a implementação da integração.

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