Motorista de app economiza R$ 3 mil com painéis e carregador

Para ser um motorista de aplicativo bem-sucedido não basta ser apenas bom de braço. Ou seja, além de conduzir o veículo com excelência, é necessário saber economizar combustível e abastecer de forma correta. Mas acredite, há uma motorista de aplicativo que economiza R$ 3 mil usando painéis em casa.

Para ser um motorista de aplicativo bem-sucedido não basta ser apenas bom de braço. Ou seja, além de conduzir o veículo com excelência, é necessário saber economizar combustível e abastecer de forma correta. Mas acredite, há uma motorista de aplicativo que economiza R$ 3 mil usando painéis em casa.

Motorista economiza R$ 3 mil com painéis solares

Parece matéria caça-clique de internet, mas a história está embasada. Entenda! Luciana Di Giacomo, moradora de Indaiatuba, tornou-se motorista de aplicativo há sete meses. Antes de tomar a decisão, ela comprou um carro elétrico.

Todavia, como tinha experiência com energia solar, resolveu também instalar 18 painéis no telhado.

Logo, hoje, a motorista conta que gasta praticamente zero reais para abastecer o carro e que economiza R$ 3 mil ao mês com combustível.

Painéis solares em casa podem ajudar no orçamento

Ou seja, a conta chega na tarifa mínima de R$ 130 ao mês. Mas além da economia, Luciana diz que optou por ter energia solar, um carro elétrico e um carregador pela comodidade.

“Meu carregamento total é na minha casa, na minha garagem. Faço com tranquilidade e sem pressa. Na minha rotina, saio bem de manhã para trabalhar e retorno na hora do almoço. É aí que aproveito pra carregar por umas três horas, e saio novamente, voltando apenas a noite”, diz Luciana.

Crescimento dos carros elétricos no Brasil

O caso de Luciana exemplifica uma tendência que já virou realidade no Brasil: a migração dos motoristas de aplicativo para veículos elétricos.

Pesquisa da Uber afirma que o Brasil já apresentou um crescimento de 500% de carros elétricos cadastrados na plataforma no último ano. Já outra empresa de mobilidade urbana, a 99, conta com mais de 10,5 mil eletrificados, o que corresponde a 3% da frota total de 350 mil veículos no Brasil, conforme dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

O modelo de carregador instalado pela franquia da Solarprime é o mais básico, com um tempo médio de carregamento de 6h a 10h, dependendo do tipo de bateria de cada veículo. Os carregadores são alimentados pela energia gerada por um sistema fotovoltaico de 10.26 kWh, instalado antes dos carregadores.

O que diz o especialista sobre a demanada?

O diretor comercial da Moby, Lincon Souza explica que essa é uma tendência que veio para ficar, em que os consumidores estão buscando cada vez mais por soluções integradas.

“As soluções energéticas estão ficando cada vez mais integradas e hoje você pode instalar um sistema de energia solar para suprir todas as suas necessidades, que não só de mobilidade. Sem contar que o motorista pode carregar seu veículo em sua casa, sendo que, atualmente, o Brasil não conta com muitos pontos de recarga públicos”, comenta Lincon.

Apesar da infraestrutura de recarga ter avançado, o Brasil conta apenas com 25% de cobertura nas cidades. De acordo com Pesquisa da Tupi Mobilidade, realizada em fevereiro deste ano, há um total de 14.827 eletropostos públicos e semi-públicos no Brasil.

compartilhe:

Twitter
LinkedIn
WhatsApp