Mercedes e Raízen iniciam a produção de energia solar

Mercedes e Raízen iniciam a produção de energia solar

Mercedes e Raízen iniciam a produção de energia solar. Isso mesmo, ambas iniciaram uma operação para contribuir com a neutralidade das fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG).

Para isso, a Mercedes adquiriu participação no capital do projeto Dunamis, composto por quatro usinas fotovoltaicas localizadas em Santana dos Matos (RN).

O empreendimento do Rio Grande do Norte ocupa uma área de 410 hectares e possui uma capacidade instalada de 117,54 megawatts (MW).

Investimento em energia limpa e redução das emissões de CO2

A energia solar gerada será integrada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), responsável pela distribuição de eletricidade em todo o Brasil.

A expectativa é que a operação evite a emissão de até 20 mil toneladas de CO₂ por ano, equivalente ao consumo energético de aproximadamente 48 mil residências.

Meta da Mercedes de longo prazo em mobilidade sustentável

O projeto Dunamis e as demais iniciativas fazem parte da estratégia global da Mercedes-Benz de avançar na transição para a mobilidade sustentável, com foco na redução das emissões de gases de efeito estufa e no uso de energia renovável em suas operações industriais no Brasil

compartilhe:

Twitter
LinkedIn
WhatsApp