Localiza faz acordo para ter 10 mil eletrificados na frota

BYD lança bateria de Carregamento ultrarrápido e alta tensão

As locadoras exercem influência direta sobre o mercado automotivo porque operam como grandes compradoras institucionais, com elevado poder de negociação junto às montadoras. Ao adquirirem volumes expressivos de veículos, especialmente em segmentos de alta rotatividade, como compactos e SUVs, elas impactam a produção.

Além disso, o modelo de renovação frequente de frota injeta no mercado um fluxo constante de seminovos, o que afeta preços, oferta e comportamento de consumo no varejo.

Em momentos de retração econômica, as locadoras também funcionam como um amortecedor da demanda, sustentando parte do volume de emplacamentos. Por essas razões, tornaram-se um dos principais vetores de dinâmica e precificação no setor automotivo brasileiro.

Localiza vai ter 10 mil eletrificados da BYD

A Localiza&Co, por exemplo, com uma frota de mais de 630 mil veículos, e a BYD, anunciaram acordo para a aquisição de 10 mil híbridos elétricos. Com isso, a locadora vai oferecer o portfólio completo da BYD, disponibilizando modelos como Song Plus, Song Pro, Dolphin e Dolphin Mini, entre outros.

Após mais de um ano de testes conjuntos de modelos BYD na Localiza&Co, atestando o desempenho, a confiabilidade e a eficiência dos veículos da marca, o acordo prevê a compra de 10 mil veículos híbridos e elétricos nos próximos 2 anos.

Esse movimento também ajuda a BYD a fortalecer sua presença no Brasil, acelerando a adoção de veículos eletrificados em diferentes nichos do mercado automotivo nacional.

Veja também:

BorgWarner entra estrategicamente no segmento de Data Centers

Climatempo nas torres de transmissão de energia

compartilhe:

Twitter
LinkedIn
WhatsApp