Estações de energia começam a se popularizar no Brasil

A popularização das estações de energia no Brasil

O Brasil começa ampliar a oferta de estações de energia. A ideia é que todos se mantenham conectados independentemente da localização ou da disponibilidade energética. 

A EcoFlow, por exemplo, revende a RIVER 3, estação de energia de pequeno porte, recomendada para atividades ao ar livre. Ou seja, basta colocar em tomada convencional por uma hora para receber 3 horas laptop ou notebook. 

A popularização das estações de energia no Brasil

Compacta, equivalente a uma caixa de ferramentas e pesando 3,5 kg, o modelo tem cinco conexões, 2 tomadas comuns no padrão brasileiro, 2 entradas USB-A e uma USB-C.

O recém-lançado se destaca porque se conecta a painéis solares de até 110W, permitindo uma recarga de 100% em duas horas e meia. A RIVER 3 pode ser adquirido no site oficial, custa R$ 2.439.

Opção para quem quer carga além do trabalho

Agora, se o consumidor quer algo mais parrudo. A fabricante tem um modelo que conserva 1,024 kWh após ficar cerca de uma hora na tomada.

Ou seja, a potência consegue manter uma geladeira ligada por 14h e uma TV, por 8h. Também é possível carregar até 16 vezes um laptop e 89 vezes um smartphone.

Modelo mais completo aceita baterias extras

Chamado de DELTA 3, o dispositivo possui 13 conexões, incluindo 6 tomadas comuns adaptadas ao padrão brasileiro, 4 entradas USB e 1 plug para tomada 12V de carros. Há também espaço para baterias extras de 5 kWh.

A estação ainda pode ser complementada por outros acessórios, como estações, baterias adicionais e um módulo híbrido, alimentado também por GLP. O valor sugerido do DELTA 3 é de R$ 8.099. 

compartilhe:

Twitter
LinkedIn
WhatsApp