Crescimento dos biocombustíveis pede por análise mais precisa

Crescimento dos bicombustíveis exige

Crescimento dos biocombustíveis pede por análise mais precisa. Logo, ​cada vez mais o mercado de instrumentação analítica. Só em 2023, o Brasil marcou uma produção conjunta de etanol e biodiesel de 43 bilhões de litros.

Com isso, o avanço fortalece a posição do Brasil como líder global na produção e uso de biocombustíveis, contribuindo significativamente para a diversificação da matriz energética e para a redução das emissões de gases de efeito estufa.

Crescimento dos biocombustíveis pede por análise mais precisa

A Pensalab, empresa líder em soluções de instrumentação analítica para diversos setores, incluindo Óleo & Gás e Energia e Biocombustíveis, tem acompanhado de perto essa evolução e marcou crescimento médio de 61%.

Logo, é possível dizer que o crescimento do mercado de biocombustíveis também impulsiona a demanda por equipamentos de instrumentação analítica, essenciais para garantir a conformidade dos produtos.

Avanço dos biocombustíveis exige maior avaliação 

Portanto, à medida que o Brasil avança na produção de biocombustíveis, espera-se que a demanda por soluções analíticas continue a crescer.

Ou seja, consolidando ainda mais a importância de empresas especializadas nesse setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da matriz energética nacional.

compartilhe:

Twitter
LinkedIn
WhatsApp