Conheça a liderança dos ônibus elétricos no Brasil

Conheça a liderança dos ônibus elétricos no Brasil

A BYD, líder global em tecnologia e soluções de eletrificação para mobilidade, encerrou 2025 com um desempenho histórico no segmento de ônibus no Brasil.

Ao longo do ano, a companhia emplacou 195 veículos, um crescimento expressivo em comparação aos 47 ônibus em 2024, segundo dados divulgados pela Fenabrave.

Em 2025, a BYD apresentou um conjunto de inovações no segmento de ônibus que ajudou a consolidar sua liderança em mobilidade elétrica sustentável, com foco em performance, segurança e eficiência operacional.

A nova linha de ônibus elétricos urbanos é equipada com as avançadas baterias Blade, que oferecem maior autonomia e elevados padrões de segurança, garantindo a redução do custo total de operação para os operadores.

BYD é a terceira que mais vende no Brasil

Os resultados se refletem na crescente adoção dos modelos da BYD por sistemas de transporte urbano em diferentes regiões do país. São Paulo lidera esse movimento, com mais de 260 veículos da marca em operação. O avanço nas entregas em 2025 reflete o impressionante desempenho comercial da BYD no segmento.

“Esse crescimento expressivo comprova que a mobilidade elétrica já é uma realidade consolidada no transporte público brasileiro”, afirma Marcello Schneider, diretor de veículos comerciais e solar da BYD Brasil.

Além da redução significativa das emissões de CO₂ e de poluentes, os ônibus elétricos da BYD contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades, com menor nível de ruído e maior eficiência energética. 

Eletra ocupa a liderança isolada

A Eletra é uma das principais forças do mercado. Tem modelos articulados e o tradicional de 15m, encarroçado pela Caio e Scania, mas com uso de motor WEG.

Veja também:

Santiago tem quase mil ônibus elétricos circulando

 

compartilhe:

Twitter
LinkedIn
WhatsApp