BYD lança bateria com carregamento ultrarrápido

BYD lança bateria de Carregamento ultrarrápido e alta tensão

BYD lança bateria com carregamento ultrarrápido. Com isso, o componente passa a fazer parte da Super e-Plataform, sistema que equipará os automóveis da marca chinesa no futuro.

Portanto, a novidade tem uma potência de 1 megawatt (1.000 kW) e uma velocidade de carregamento de 2 quilômetros por segundo. Em 5 minutos de recarga o conjunto atinge uma autonomia de 400km.

A Super e-Platform tem potência de 580 kW e capacidade para velocidade máxima superior a 300 km/h. A plataforma já está pronta para o mercado chinês.

BYD lança bateria com carregamento ultrarrápido

Para conseguir tensão e corrente muito altas foram construídos canais ultrarrápidos para íons, reduzindo a resistência interna da bateria em 50%. A corrente de carregamento chega a mil amperes e a taxa de carregamento alcança 10C.

Com o suporte de tensão (1.000V) e corrente (1.000A) ultra-altos, a bateria alcança a maior potência de carregamento em veículos de produção em massa do mundo com 1 megawatt (1.000 kW).

Ou seja, como leva 1 segundo para cada 2 quilômetros, ela oferece aos usuários uma experiência de carregamento definitiva. O Han L, equipado com a bateria de carregamento ultrarrápido, pode alcançar 400 quilômetros de autonomia com apenas 5 minutos de carregamento.

Com isso, o abastecimento completo fica mais rápido que o de um carro a gasolina que levar de 5 a 8 minutos. Portanto, agora é possível ter a mesma autonomia no tempo mesmo tempo de um veículo com motor térmico.

Novo motor vem para acompanhar o carregamento ultrarrápido

Para acompanhar o carregamento de potência ultra-alta, a BYD desenvolveu a nova geração dos chips de carbeto de silício (SiC) para veículos elétricos.

O carregamento ultrarrápido também exige padrões elevados de recarga. Para tanto, a BYD desenvolveu o primeiro sistema de terminal de carregamento de Megawatt ultrarrápido com resfriamento líquido, com uma capacidade máxima de saída de até 1.360 kW.

compartilhe:

Twitter
LinkedIn
WhatsApp