A BYD, fabricante de veículos, baterias e paneis fotovoltaicos, lançou uma integração de redes de recarga em parceria com as empresas EZVolt e a Tupi.
A solução, conhecida como interoperabilidade (roaming), permitirá que motoristas utilizem uma ampla rede de carregadores, com localização e pagamento diretamente na plataforma BYD Recharge.
Ou seja, agora, os clientes BYD têm mais de 450 eletropostos EZVolt, referência em recarga, consolidando a plataforma da marca como a maior.
Parceria da BYD com EZVolt e Tupi amplia as opções de recargas
O sistema permite que os motoristas visualizem em tempo real os pontos de carregamento disponíveis e que escolham a melhor opção para o momento, bem como que realizem o pagamento em um único app.
“Queremos tornar a recarga de veículos elétricos mais simples e acessível, ampliando significativamente a infraestrutura no Brasil. Com essa inovação, os motoristas poderão acessar milhares de eletropostos por meio de um único aplicativo, garantindo mais praticidade e eficiência”, afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD Brasil.
A integração entre BYD EZVolt e Tupi fortalecem o segmento de veículos elétricos
Com a integração da rede EZVolt, os motoristas BYD agora podem utilizar uma extensa malha de pontos de recarga sem ficar trocando de um aplicativo para outro.
O novo sistema estará disponível para os usuários do BYD Recharge.
“É uma honra para a EZVolt unir forças com a BYD e a Tupi neste projeto inovador. Acreditamos que os usuários de veículos elétricos devem ter uma experiência de recarga cada vez mais simples.” declara Gustavo Tannure, CEO da EZVolt.
Pedro De Conti, fundador e CEO da Tupi, reforça que a interoperabilidade trazida pelo projeto é um marco a ser celebrado. “Estamos falando de unir redes, facilitar o acesso e colocar o motorista no centro da experiência”.