BMW revela conceito revolucionário de acionamento elétrico

BMW revela conceito revolucionário de acionamento elétrico

BMW revela conceito revolucionário de acionamento elétrico. Isso mesmo, trata-se de um salto no campo dos motores elétrico, inaugurando uma etapa da eletrificação em veículos.

A empresa apresentou a novidade no Tech Days, em Landshut, Alemanha, e forneceu dados sobre a produção de baterias de alta tensão.

BMW revela conceito revolucionário de acionamento elétrico

Portanto, todo veículo Neue Klasse totalmente elétrico usará a inovação desenvolvida pela marca bávara. Entre as melhorias estão a velocidade maior de carregamento e autonomia superior em 30%.

Além disso, o novo conceito de bateria de alta tensão, o Gen6, se beneficia da nova tecnologia de 800 V que inclui baterias de alta tensão mais finas e integradas à carroceria.

Os engenheiros podem encaixar baterias de alta tensão na carroceria

Assim, os engenheiros integram as novas células cilíndricas diretamente na bateria de alta voltagem, transformando-a em um componente estrutural.

Contanto, a nova célula cilíndrica da BMW tem uma densidade de energia 20% maior do que sua antecessora, a célula de bateria prismática Gen5.

Outra novidade é o carregamento bidirecional, ele permite que veículos também a devolvam à rede ou a outros dispositivos a energia armazenada.

BMW mantém a produção de térmicos

A BMW iniciou a pré-produção, na Áustria, em setembro de 2024. A fabricação em série está programada para o verão europeu de 2025.

Desde o início do projeto, em 2022, a montadora alemã anunciou um investimento de mais de 1 bilhão de euros no local, com planos de fortalecer a pegada elétrica até 2030.

Fabricante alemã tem capacidade para 600 mil motores

Com mais de 40 anos de experiência na fabricação de motores a combustão para as marcas BMW e MINI, a planta de Steyr está agora em plena transição para a mobilidade elétrica.

Por fim, a unidade austríaca terá uma capacidade anual de produção de 600 mil motores elétricos, que serão fabricados em duas linhas de montagem.

Apesar do foco crescente na eletrificação, a fábrica continuará produzindo motores a diesel e gasolina em paralelo. Com a implementação da tecnologia Gen6, o BMW Group reforça seu compromisso com a eletrificação e a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que preserva sua expertise em engenharia automotiva de ponta.

compartilhe:

Twitter
LinkedIn
WhatsApp