Xiaomi lança fogão conectado de olho na casa inteligente

Xiaomi Mijia Timer Gas Stove Pro

A marca chinesa de celulares, a Xiaomi, lançou na China o Mijia Timer Gas Stove Pro, um fogão conectado que combina potência, eficiência e recursos inteligentes.

O lançamento faz parte da integração de componentes ao conceito de uma casa conectada integrando os eletrodomésticos à plataforma Mijia.

Com duas bocas com temporizador programável de até 180 minutos, o sistema, por exemplo, desliga automaticamente o fornecimento de gás, evitando risco.

Xiaomi lança fogão conectado de olho na casa inteligente

Outro diferencial é a chama dupla. Ela mistura de oxigênio separada do gás, aumentando a eficiência da combustão. Segundo informações, o fogão atinge potência de 5.200 W (gás natural) e 4.800 W (GLP).

A interface inclui ignição eletrônica por pulso e controle giratório de 230°, além de um display digital que mostra em tempo real a intensidade da chama e o tempo restante do timer.

Conectado ao aplicativo Mijia, o usuário pode monitorar o funcionamento do fogão, receber alerta em caso de uso prolongado e até sincronizar a operação com coifas inteligentes.

Cozinha com fogão conectado ao resto da casa

O recurso reforça a proposta da Xiaomi de transformar a cozinha em um ambiente integrado à automação residencial. A Xiaomi não confirmou, por enquanto, planos de lançamento em outros países nem para o Brasil. O Mijia Timer Gas Stove Pro está à venda na China por 1.400 yuans, algo equivalente a R$ 1.100.

Soluções conectadas estão mais comuns

Cada vez mais, as empresas de tecnologia estão oferecendo recursos e modelos de eletrodoméstico e até de carro. O movimento inverso também acontece.

A Tesla recentemente lançou um celular e a Geely (fabricante de carros chinesa) lançou satélites no espaço. Ou seja, a ideia da Samsung de colocar a marca estampada em eletrodomésticos, bem como da LG, não foi tanta loucura. Portanto, foi, na verdade, uma visão visionária de como o mundo iria girar nos anos 2025, pós-pandemia de Covid-19.

compartilhe:

Twitter
LinkedIn
WhatsApp