BorgWarner e GWM ampliam parceria em inversores duplos. Entenda

BorgWarner e GWM ampliam parceria em inversores duplos. Entenda

A BorgWarner, líder global em tecnologias de propulsão, está ampliando sua parceria com a GWM no desenvolvimento de soluções elétricas. Após dois programas de inversores duplos já anunciados, a empresa conquistou mais dois novos projetos. Eles devem ingressar na linha de produção em 2026, China.

“A expertise técnica da BorgWarner em eletrificação e produtos de inversor duplo conquistou a confiança contínua da Great Wall Motors”, diz Dr. Stefan Demmerle, Vice-Presidente da BorgWarner Inc. e Presidente e Gerente Geral da PowerDrive Systems. “A extensão desta colaboração não apenas reflete o reconhecimento de nossos produtos e tecnologias, mas também reforça nosso forte compromisso em apoiar as novas estratégias energéticas de nossos clientes. Continuaremos dedicados a acelerar seu portfólio de veículos eletrificados”.

O inversor duplo da BorgWarner adota um design altamente integrado, permitindo o controle e acionamento síncronos de dois motores por meio de um único controlador. Isso aumenta significativamente a flexibilidade de montagem e a facilidade de instalação. Graças à tecnologia de montagem própria, a BorgWarner pode configurar diferentes módulos de potência em uma estrutura compacta, reduzindo efetivamente o peso e o custo.

Design diferenciado torna inversor compatível

Inversores BorgWarner conseguem trabalhar com o fornecimento de energia para dois motores
Inversores BorgWarner conseguem trabalhar com o fornecimento de energia para dois motores

A natureza avançada da tecnologia de inversor duplo da BorgWarner é ainda mais evidenciada pelo design do módulo de potência com resfriamento bilateral, que inclui a mais recente geração de interruptores de potência Viper. Eles reduzem a resistência térmica em até 50% em comparação com o resfriamento unilateral, aumentando significativamente a densidade de potência.

Além disso, a tecnologia permite a integração de diferentes tipos de chips semicondutores em módulos do mesmo tamanho, garantindo a conformidade com os padrões de eficiência do ciclo de teste de veículos leves da China (CLTC), cada vez mais rigorosos. A regulação adaptativa da tensão da bateria amplia consideravelmente as faixas de operação de potência constante e alta eficiência do motor, melhorando a eficiência geral do sistema.

 

 

O inversor duplo da BorgWarner também apresenta um design baseado em plataforma, permitindo compatibilidade com uma ampla gama de aplicações em veículos híbridos. Entre os dois projetos, há o inversor duplo para veículos elétricos híbridos (HEV) que também integra um conversor CC/CC e oferece a opção de um módulo elevador de tensão, e o inversor duplo para veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) que elimina tanto o módulo elevador quanto o conversor CC/CC.

Essa abordagem modular altamente flexível ajuda os clientes a acelerarem as iterações de produtos e a reduzir significativamente os custos de desenvolvimento e projeto.

Como funciona o inversor da BorgWarner?

A BorgWarner desenvolveu um módulo de inversor duplo capaz de controlar dois motores elétricos a partir de um único sistema. A tecnologia é uma das soluções que mais avançam na eletrificação de veículos híbridos e 100% elétricos, combinando eficiência, compacidade e controle inteligente.

Na prática, o inversor é o componente responsável por transformar a corrente contínua (DC) da bateria em corrente alternada (AC), usada pelos motores. No caso da BorgWarner, o sistema reúne dois inversores completos num mesmo módulo, o que permite gerenciar simultaneamente dois motores. Ou seja, um no eixo dianteiro e outro no traseiro. Outra vantagem é a simplificação na arquitetura elétrica do veículo.

O módulo também adota uma solução de refrigeração dupla-face, que melhora a dissipação térmica e aumenta a confiabilidade em condições de alta demanda. Com essa arquitetura, a BorgWarner oferece aos fabricantes uma solução mais leve, compacta e eficiente, contribuindo para a expansão da mobilidade e redução de emissões.

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